Dia Nacional da Saúde


O Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, é uma homenagem ao médico e cientista brasileiro Oswaldo Cruz, por sua preocupação com a saúde pública, educação sanitária e, principalmente, no combate às doenças transmissíveis.

Uma data para conscientizar os brasileiros sobre a importância de cuidar da saúde, promover a qualidade de vida e também homenagear um dos maiores nomes da medicina brasileira.

Busca por uma vida mais saudável é um hábito diário, que vai além da ausência de doenças, e é adquirido com o equilíbrio entre os fatores físicos e mentais.

Existe alguns dos cuidados que você pode manter e que contribuem para uma vida mais saudável como ter uma alimentação balanceada, qualidade do sono, praticar exercícios regularmente, prevenir-se de doenças fazendo exames preventivos, eliminar vícios e separar um momento do dia para cuidar do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

Procure manter ativos os seus hobbys e realize atividades que te faça relaxar. E, acima de tudo, esteja bem com você mesmo!